sexta-feira, 17 de agosto de 2012




Caiu na rede nesta quinta-feira (16) uma suposta carta aberta escrita por Ke$ha direcionada a Lady Gaga. No texto, a cantora de “Tik Tok” expressaria sua revolta pelas rec
entes aparições de Gaga vestindo casacos de pele.

“Como artista eu gostaria de expressar o meu repudio e nojo pelo fato de você, uma pessoa pública, endossar e exibir esse tipo de roupa”, diz um trecho do documento. “Estou verdadeiramente chocada e chateada por você, defensora de tantas causas, abertamente concordar com essa injustiça.”

O texto segue questionando os laços de Gaga com o mundo da moda e os exemplos que ela está dando para a sociedade consumidora. A suposta autora termina a carta convidando a "Mother Monster" para um debate sobre o assunto.

Embora as declarações tragam um tom semelhante ao utilizado em um texto direcionado a rede de fast food McDonald's publicado por Ke$ha em 2011, a loira desmentiu a autenticidade da carta em uma entrevista à revista Spin, nesta tarde.

A polêmica entre Lady Gaga e o PETA começou com uma declaração do vice-presidente da organização, no início desta semana. “Ao usar essas peles ridículas em uma onda de calor, você está se tornando um alvo, assim como a estúpida Kim Kardashian”, detonou Dan Matthews.

Sobre as críticas dos ativistas, a cantora disse que “se importa com o sentimento e opiniões dos outros”, mas gostaria que respeitassem as decisões dela.

“Não apoio campanhas violentas, abusivas e infantis por nenhum motivo. Uma em particular que respeito: o direitos dos animais. Não vou comentar se as peles que compro são sintéticas ou verdadeiras, pois acho que seria hipócrita não reconhecer o valor das cobras, avestruzes, couro de vaca, carneiro, jacaré, Caco [o sapo dos Muppets], sem falar da própria carne, que eu já vesti”, escreveu Gaga em um comunicado oficial.